Baixar na App Store
Galaticos Online
Auditado pelo IVC

“Não cabe Gustavo Lima puxar um trio no Carnaval”, dispara Luiz Caldas

Por: Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana) - 19 de Fevereiro de 2014 - 06h18

  • 71

Um dos ícones do Carnaval de Salvador, Luiz Caldas esteve presente, na tarde desta terça-feira (18), no lançamento das ações promocionais da Petrobras na folia momesca da capital baiana. Um dos artistas patrocinados pela companhia, o ‘pai da axé music’ exaltou os investimentos da estatal no Carnaval.

“Sem esse apoio da Petrobras não poderíamos ter um bom trio elétrico para poder mostrar para as pessoas. Há muitas décadas que o Carnaval de Salvador está entregue aos blocos e bloco a gente sabe que é uma coisa privada, não é o Carnaval do povão”, disse Luiz Caldas.

O cantor fez questão de ressaltar as mudanças que estão sendo feitas no Carnaval soteropolitano. “Esse ano o que acho que tem me dado muita alegria, sinceramente, é que eu estou sentindo que todo mundo está tentando retomar o Carnaval de Salvador para o prumo. Com tantas modificações que vieram surgindo durante tanto tempo, eu acho que o Carnaval perdeu a sua própria identidade”, completou.


O músico criticou ainda a presença de artistas que não condizem com a cultura local na festa. “Não cabe Gustavo Lima puxar um trio elétrico no Carnaval de Salvador. Não tenho nada contra o artista, mas é como se eu pegasse a minha guitarra e fosse tocar no meio da orquestra sinfônica. Por isso o Carnaval de Recife ainda está mais coeso do que o de Salvador, lá isso não acontece”, disparou Luiz Caldas.

Pra finalizar, o artista ressaltou a importância do folião no Carnaval. “O Carnaval não pertence a ninguém, pertence ao povo. Qualquer artista que parar de tocar, seja ele quem for, o Carnaval vai continuar. Pode ser que de forma diferente, mas isso sempre acontece. A grande estrela nossa do Carnaval é o folião”, disse.

Durante o Carnaval, Luiz Caldas se apresenta na sexta-feira e no sábado na Barra, domingo no Campo Grande, na segunda-feira retorna à Barra com o Furdunço e na terça-feira encerra sua apresentação na folia da Avenida.


Publicada no dia 18 de fevereiro de 2014, às 16h08

71 Comentários

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

  • gabriel santos

    22 de Fevereiro de 2014

    "gosto muito do carnaval da bahia mais esta ficando huma merda cada ano que passa por que estao querendo mudar a cultura do carnaval nao tem nada a ver gustavi lima avioes do forro e outas porrcaria que trazem de forra."

  • gabriel santos

    22 de Fevereiro de 2014

    "gosto muito do carnaval da bahia mais esta ficando huma merda cada ano que passa por que estao querendo mudar a cultura do carnaval nao tem nada a ver gustavi lima avioes do forro e outas porrcaria que trazem de forra."

  • eduardo jose

    20 de Fevereiro de 2014

    " LUIS CALDA EU LEMBRO QUANDO MINHA MÃE LEVOU UM DISCO SEU PARA O RIO DE JANEIRO TINHA ESSA MUSICA NEGA DO CABELO DURU EU GANHEI 200 REAL DA EPÓCA AI E VIR PARA SALVADOR. HOJE ESTO AQUI? E SOU MUSICO EU TENHO UM BANDA DAS ANTIGAS CHAMADA K ENTRE NOS E BANDA E DE CAJAZEIRAS E A PREFEITURA N COLOCOU AGENTE PARA TOCA EU ACHO ISSO ERRADO N VALORIZA A PRATA DA CASA OBRIGADO LUIS PELO OS 200 REAL SRSRRS "

  • luiz marques de oliveira

    20 de Fevereiro de 2014

    "NÃO MENOS PREZANDO O GUSTAVO LIMA, MAS CONCORDO COM LUIZ, CARNAVAL É CARNAVAL!! TEM MUITOS ARTISTAS BAIANOS BONS PRECISANDO DE TOCAR, E VAI FICAR DE FORA, PORQUE A MÍDIA NÃO DÁ OPORTUNIDADE!!! É ISSO LULA LUTE POR NOSSA BAHIA, VOCÊ É UM ARTISTA RARO, BOM ATÉ DEMAIS!!!SUCESSO!!! "

  • ronilson

    20 de Fevereiro de 2014

    "a cultura é para todos artistas ,não vamos ser ganansiosos "

  • Márcio Farias

    20 de Fevereiro de 2014

    "CONCORDO PLENAMENTE COM O LUÍZ, NO CARNAVAL DA BAHIA QUEM TEM QUE PUXAR O TRIO ELÉTRICO É CHICLETE, O PRÓPRIO LUIZ, ASA DE AGUIA, CHICANA, IVETE DENTRE OUTRAS BANDAS DE AXÉ."

  • carlos americo cruz dos santos

    20 de Fevereiro de 2014

    "Como dizia o grande Riachão:\" Cada macaco no seu galho!\". Carnaval só deve ser discutido por quem gosta de carnaval...gostar no sentido de conhecer. Conhecer por ter participado e saber o que foi e o que se tornou uma das melhores festas do mundo...Esse papo de Carnaval plural é um \"pé no saco\". Gosto do carnaval aonde se ouvia música, mesmo agregando aê, aê e iô,iô...do carnaval aonde se usavam tênis, não Luís 15 ou plataforma...do carnaval da mistura, não do apartheid feito pelos camarotes...do carnaval das fantasias, mortalhas, bonés e mamães sacode, confetes e serpentinas...enfim!! O carnaval do Rio e o de Recife mantêm suas características e mesmo assim levam milhares de pessoas as ruas todos os anos. Salvador é o carnaval da moda. Será que vão chamar Mc Castra pra falar putaria na avenida ano que vem? "

  • WELIO SILVA

    20 de Fevereiro de 2014

    "RAPAZ!!! É UMA BRIGA GRANDE ESSA. LÁ NOS RODEIOS E SÃO JOÃOS POR AI A FORA TAMBÉM TEM IVETE, CHICLETE E ASA.. ENTÃO VOCÊS ACHAM QUE ELES IRIAM PROIBIR FORRÓ OU SERTANEJO NO CARNAVAL? COMBINA MAIS TUDO ISSO NO CARNAVAL, DO QUE AXÉ E PAGODÃO NO SÃO JOÃO OU RODEIO! AH NÃO SER QUE AJA UM PROTESTO EM PROL DA CULTURA BAIANA! "

  • Marcelo Santos Aguiar

    20 de Fevereiro de 2014

    "Grande Luiz Caldas... Vc tem patrimônio cultural para receber o respeito. Parabéns pelo show que fez em Vitoria da Conquista no natal da cidade. Victor Biglione Wagner Tiso Milton Nascimento Renato Braz e todos artistas da cidade e comvidados são de grande competência. Minha cidade não é a mídia que determina as contrataÇões. Acabar a micatera foi um grande acerto, pois o que se produz no axé music hj não deixa um legado para ninguém. Imagine? Foje foge mulher maravilha, rala o pacotao no chão, quer me rastrear poem um chip na minha pipa. Tomara que outras cidades tb fazem o que a minha faz... Formação de Plateia. "

  • rita

    20 de Fevereiro de 2014

    "VERDADE! CARNAVAL NÃO E VAQUEJADA! NÃO TENHO NADA CONTRA OS SERTANEJOS. ATÉ CURTO, E TOCO ZEZÉ DE CAMARGO. MAS NADA HAVER ,MÚSICA SERTANEJA NO CARNAVAL. COMO TAMBÉM NADA DE AXÉ, E PAGODE, NAS FESTAS JUNINAS.CADA QUAL NA SUA! CARNAVAL NÃO E VAQUEJADA! "

  • chico luz

    19 de Fevereiro de 2014

    "Luiz, você é um ícone: ponto! Grande músico e de um talento raro. Em que pese a inversão cultural, suas palavras e sua crítica é no sentido construtivo. O Carnaval precisa ser repensado em Salvador como o foi em Recife. Parabéns pela coragem em denunciar a mesmice em que se transformou esta festa popular. Em Conquista acabou, vai acabar em salvador? Óbvio que não pois a mina aí é rica e tem espaço pra todos, só está acabando o espaço pra música de péssima qualidade. Sucesso!!! "

  • Kalmax Nunes El Cajón

    19 de Fevereiro de 2014

    "Com toda certeza, Luiz Caldas está mais que correto!Ai sim, uma pessoa veio e falou a verdade do que estava acontecendo como o nosso carnaval. Luiz Caldas.Valeu meu irmão, vocês como sempre dizendo a verdade e com sinceridade. Abração e Feliz Carnaval. Paz e bem >"

  • Jorge

    19 de Fevereiro de 2014

    "Senhoras e Senhores, olhem para trás e vejam que o Carnaval da Bahia se destacou no mundo por causa dos nossos saudosos artistas Dôdo, Osmar e consequentemente Armandinho, Pepeu, Baby, Moraes e foram surgindo nomes como Ademar, sem esquecer de Caetano e Gil e outros artistas e músicos , que durante muito tempo foram colaboradores anônimos em cima de diversos trios elétricos. A música Baiana é muito forte sim e considero que 80% da cultura brasileira está na Bahia.Se Gustavo Lima quer aparecer no nosso Carnaval, que se radicalize na Bahia e apresente um projeto cultural, pois cair de paraquedas é muito fácil. Parabéns Luiz Caldas!"

  • Linguarudo

    19 de Fevereiro de 2014

    "Parabenizo ao grande ícone da \"axé music\" e um dos maiores músicos do Brasil. O carnaval da Bahia está favelizado, não tem mais raízes e todo e qualquer cantorzinho de merda vem para cá e enche as burras de dinheiro. Eis o \"porquê\" do carnaval de Recife e Olinda PROIBIREM que se toque outros tipos de músicas que não o frevo. Parabens ao cidadão soteropolitano Luis Caldas. Cadê o espaço para Geronimo, Sarajane, Virgilio,etc.?"

  • LIDICE

    19 de Fevereiro de 2014

    "QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU LUIZ CALDAS..VAI MORRER!!"

  • Átila borges

    19 de Fevereiro de 2014

    "LUIZ A MAS PURA VERDADE PORQUE Ñ PROCURA CHAMA NOSSOS ARTISTA QUE TROUXERAM TANTAS ALEGRIA NOS CARNAVAIS PASSADOS, ELES ESTÃO CRIANDO OLHO NO NOSSOS CARNAVAL JA BASTA OS TURISTAS QUE INVADEM E AUMENTA OS PREÇOS DE TUDO AQUI HOJE O NOSSO CARNAVAL DEIXOU DE SER AMOR SIM COMERCIAL. "

  • Veronica

    19 de Fevereiro de 2014

    "Eu concordo! que bom que um nome como Luiz Caldas teve a iniciativa de falar na mídia sobre isso. Tem muita gente boa na Bahia precisando desse espaço. O carnaval deveria ser palco pra esses artistas e não pra quem já tem tanto espaço na mídia. "

  • CARLOS SOUZA

    18 de Fevereiro de 2014

    "FOI ASSIM QUE EU ME SENTI QUANDO ESTAVA NA CASTRO ALVES OUVINDO BABY CONSUELO , MORAES MOREIRA, DODO E OSMAR E O SR. LUIS CALDAS CHEGOU CANTANDO NA JOIA RARA, ACABOU O CARNAVAL PRA MIM. BEM FEITO, QUE VENHAM OS SERTANEJOS E QUEM MAIS QUISER . LUIS CALDAS MATOU MEU CARNAVAL."

  • Daniel

    18 de Fevereiro de 2014

    "Discordo totalmente de Luiz Caldas e de sua colocação infeliz sobre Gusttavo Lima. O Carnaval é uma festa plural e aberta à diversidade. Vai atrás de cada trio quem quer. Se o GUSTTAVO tem público para segui-lo em seu trio, parabéns pra ele! Preservar a identidade e a essência da festa passa por outros caminhos e não por barrar novos ritmos. Eu mesmo já saí em diversos blocos comandados por grandes nomes da música baiana, mas esse ano vou sair no bloco do GUSTTAVO simplesmente quero e gosto dele. Sempre gostei de você, mas podia ter passado sem essa, né Luiz Caldas?? Por favor!!"

  • JOAO CARLOS

    18 de Fevereiro de 2014

    "MEU DEUS, QUE PONTO CHEGOU O NOSSO CARNAVAL. NÃO TEMOS MAIS DIREITO DE CURTIR O VERDADEIRO CARNAVAL, COM SEUS PROFISSIONAIS BAIANOS. SALVADOR FALTA UM HOMEM NO PODER PARA MUDAR ISSO. POR ISTO DEIXEI DE IR AO CARNAVAL, POIS NÃO AGUENTO MAIS ESSAS PORCARIAS DE BANDAS QUE TEM AI. VAMOS TENTAR MUDAR ISSO."

  • fabio lins

    18 de Fevereiro de 2014

    "Como soteropolitano fico incomodado ouvindo no nosso carnaval músicas que não tem nenhuma relação com a nossa cultura. A letra,a melodia e o ritmo são do axé music tem tudo haver com o Campo Grande e com a Barra,já o repertório desses sertanojos não falam a linguagem do carnaval. Por terem relações comercias com esses sertanojos artistas como Ivete e outros ficam quietos"

  • Acostta

    18 de Fevereiro de 2014

    "...não vamos esquecer do tal FORRÓ, pra tudo tem seu momento...porfavor!!"

  • Rafael Fernandez

    18 de Fevereiro de 2014

    "Carnaval de Salvador = Festa pra Baiano ficar vendo turistas passando no Bloco!!!!"

  • fernando

    18 de Fevereiro de 2014

    "COncordo plenemante, alguém ja viu cantores de outras categorias tocar no carnaval do Rio ou São Paulo? é repetitivo, o mesmo rítimo, as mesmas coisas mais não perde a tradição. "

  • jorge freitas

    18 de Fevereiro de 2014

    "Tô com vc luiz, artistas como Geronimo, Missinho,Bock, Jones, Ninha, Xexeu e tanatos outros q fizeram do carnaval de salvador uma maravilha n tem oportunidade, aí vem essa desgraça q na sua entrevista logo depois de ter tocado no festival de verão disse:\"foi um show cansativo\" e digo mais besta e quem para para sair no bloco dele e em um outro q o dj bota cd para tocar em cima de um trio elétrico. "

  • RAIMUNDO

    18 de Fevereiro de 2014

    "EU ACHO QUE O CARNAVAL DE SALVADOR ESTÁ CADA VEZ MAIS FICANDO COMERCIALIZADO POR GRANDES GRUPOS QUE VEM DE FORA COM MUITO DINHEIRO PRA GANHAR MAIS DINHEIRO AINDA, ESSE PROCESSO DE COMERCIALIZAÇAO DAS FESTAS EM GERAL EM SALVADOR JÁ VEM DE TEMPOS ATRAS, POIS ELES ESTÃO EXCLUIDO QUEM NÃO PODE PAGAR PRA ESTAR EM UM CAMAROTE OU BLOCO HIPER CARO E SÓ SOBRA POUCA COISA PRO POVO, PRECISA REVER ESSES CONCEITOS COM A PREFEITURA E ORGAOS QUE REGEM O CARNAVAL DE SALVADOR."

  • retado santos

    18 de Fevereiro de 2014

    "luis caldas sou seu fã nº1 manda Gustavo lima ir pra escola de samba lá nu rio de janeiro "

  • Jesse

    18 de Fevereiro de 2014

    "Concordo com o \"grande\" Luis Caldas, a cultura do carnaval de Salvador tem que ser mantida! Falando musical e culturalmente,ha uma inversao de valores, entretanto, interesses de grandes emprsarios e da midia (principalmente televisao) torna esse evento, num grande circo, onde of palhaco eh of povo.porque of tal Gustavo Lima nao toca no carnaval do riot ou de sao paulo, juntos com as escolas de samba!? s"

  • Mário

    18 de Fevereiro de 2014

    "A VERDADE e dura!!! Gustavo Lima esta em um trio puxando um bloco, porque ele vende abada e se paga. Luís Calda nao puxa bloco pois ele NAO VENDE abada e nao se paga, para sair tem que ser com a ajuda do Governo, no caso com o DINHEIRO da Petrobras, ou seja, DINHEIRO PUBLICO."

  • Rejane Queiroz

    18 de Fevereiro de 2014

    " É por essas e outras que não curto mais o carnaval...pra que?? já se foi tempo que o carnaval era do povo, agora quem manda são os grandes empresários, políticos, e artistas com muita $$$ que são patrocinados por grandes empresas que dão destaques ao seus nomes nos seus camarotes e blocos. Sou sua fã Luiz, admiro muito o seu talento e continue a fazer o seu trabalho parabéns a você por não se prostituir , em prol de uma massa que não sabe valorizar os talentos da nossa terra, bjs"

  • carlos

    18 de Fevereiro de 2014

    "O problema é que o carnaval tornou-se uma grande empresa e os principais personagens desse grande evento, meros coadjuvantes. O que falta na música baiana é identidade própria, o que ela não tem. Nos ficamos muito em outras culturas mercadológicas e esquecemos as nossas raízes."

  • kuase

    18 de Fevereiro de 2014

    "Dizer q sou fã desse cara... É POUCO... Ícone vivo da nossa MPB (Música Popular Baiana) e porque não dizer Brasileira já que é dos melhores MÚSICOS do Brasil. Minha opinião é simples. Povo que tem a cultura voltada a outras raízes, dá nisso. E porque não falar da própria mídia baiana q cobra o velho jabá, para divulgar \"merda\" no ouvido do \"PUBRICO\". Dá nisso, carnaval fora da origem. Mas o axé está voltando a ter sua força, graças ao Próprio Luiz Caldas, Ao Movimento Alavontè, ao Saulo (que deu o ponto de partida voltando com o trio pipoca), E porque não falar do GRANDE MUSICO Ademar que gravou um novo SUCESSO e teve que recuar de rádios por causa do JABÁ, mesmo depois de ter feito tanta coisa pelo axé e pelas rádios que hoje viram as costas. "

  • Ednaldo

    18 de Fevereiro de 2014

    "Na minha opinião eu acho certo cantores de outros ritmos musicais tocar no carnaval de Salvador, assim vai o carnaval vai tendo uma mistura de culturas e se tornando mais conhecido pela pessoas e turistas, porquê o carnaval de Salvador é considerado o melhor do mundo e tem que ter as portas abertas para outras culturas musicais e outros tipos de culturas."

  • andre fumaça

    18 de Fevereiro de 2014

    "Eu acho errado oq luis caldas falou,é um espaço democrático e tds q tem estrutura podem tocar sim como artistas da axé participão em eventos de rodeios."

  • *Nem mereço

    18 de Fevereiro de 2014

    "CERTÍSSIMO LUÍZ CALDAS ♪ Cada um no seu quadrado ♫"

  • Alessandro Rocha

    18 de Fevereiro de 2014

    "A culpa de tudo isso e dessa mídia nojenta de salvador que apoia essas merdas de pagode,que aliás de pagode n tem e nade so esta acabando com a juventude cm tanta baixaria e muita briga e drogas e vagabundagem,eu vou torcer pra que n so Luiz caldas como missinho pepel gomes Paulinho boca de cantor a nossa sara jane e tantos outros que fizeram as alegrias nos nossos carnavais,Luiz um grande abraço e tamos juntos vc e e sempre sera o cara da musica baiana o verdadeiro pai do axé !"

  • VIVA Luiz Caldas!

    18 de Fevereiro de 2014

    "finalmente alguém resolveu falar mal dessas coisas que invadem Salvador e ocupam o espaço dos ritmos de verdade, Tchau! forró e sertanejo. Caranaval é do axé,do samba e do pagode. Sem essa de em Salvador tudo se mistura, tudo é possível...só Luis para dizer a verdade mesmo"

  • Ronald

    18 de Fevereiro de 2014

    "Bem eu acho que o que Luis Caldas fez pela musica baiana pelo axé music e indiscutível mas é o seguinte se todos estão contra e acha errado, que o Axé music se renove e se recicle que não deixe outros gêneros invadir o cenário carnavalesco da bahia,se bem que pra mim existe espaço pra todos os tipos de musica que o carnaval virou uma grande indústria para os empresários e as grandes marcas já que se fala tanto em cultura fica difícil ver uma valorização dos costumes e tradições que o carnaval sempre teve realmente hoje Carnaval é um fruto comercial há muito tempo que deixou de ser uma festa popular e olha que eu nem gosto das musicas desse rapaz ai mas ele não tem culpa nenhuma vamos acordar e preserva nosso axé music e a musica baiana valorizar o que é nosso se não for assim vai continuar o cenário como esta cada vez mas monopolizado. "

  • cristiam

    18 de Fevereiro de 2014

    "Falou e disse , é isso mesmo cada um tem que se colocar no seu lugar , mais apesar de tudo não vai deixar de ter fãs desse tipo de musica no carnaval . A cultura do carnaval se dá ao estilo musical comandado por você e outros seguidores e parceiros como o rei da guitarra baiana . Por favor não vamos deixar que o nosso carnaval vire uma festa privada , com camarotes no lugar onde era para o povo brincar e os blocos que já viraram uma indústria e minas de dinheiro ,e o povo cada ano que passa está sendo esquecido e só lembrado na hora dos ônibus cheios e nas confusões . Vamos deixar de ser hipócritas e ficar puxando saco de muita gente que não tem nada haver com carnaval. Um forte abraço que Deus lhe abençoe! "

  • raphael

    18 de Fevereiro de 2014

    "Não só gustavo lima com o seranojo dele, mas muitos destes pagodeiros bandidos que, inclusive, tem o apoio de várias emissoras tanto da rádio qnt da tv. Não gosto de carnaval, mas não sou ignorante e sei o qnt ele e importante financeiramente para nossa cidade pobre, entretanto, da forma que esta, vai cair ladeira abaixo cada vez mais decadente e cheios de espaços vazios preenchidos por esses pseudo cantores de fora."

  • ivana

    18 de Fevereiro de 2014

    "concordo plenamente,temos musicos e bandas suficientemente bons,n precisamos trazer ninguem de fora."

  • Charles Santos

    18 de Fevereiro de 2014

    "Concordo plenamente com meu conterrâneo pois não têm nada haver Gustavo Lima tocar no carnaval da Bahia não só de Salvador,não tenho nada contra o cantor Gustavo Lima inclusive curto muito o som dele mais eu tenho que concordar com meu conterrâneo"

  • sergio lisboa

    18 de Fevereiro de 2014

    "no rock in rio nao tem claudia leite e yvete ? no carnaval de salvador agora tem gustavo lima !!! novos tempos !!! se ligue o axe esta acabando galera ...."

  • gersival conceição

    18 de Fevereiro de 2014

    "onde estão os grandes e bons cantores da terrinha?, falo de cantores de axé, meu deus, um bocado de porcaria sustentado pela midia. músicas mediocres."

  • CASSIA MOTTA

    18 de Fevereiro de 2014

    " QUE MERDA ISSO!!!,QUE ESSE GUSTAVO LIMA TEM A VER COM O CARNAVAL BAIANO,ELE É UM ARTISTA P BOYS AQUI DO SUDESTE E SUL QUE CURTEM USAR CHAPEU NA CABEÇA E SE DIZEM BOAIDEIROS,QUE NOTICIA NOJENTA DETESTEI .SALVADOR É UMA TERRA DE TALENTOS OS ARTISTAS LOCAIS MERECEM ESTAR NO TRIO E NÃO PEGAR ESSES CANTORES DAQUI.#SINTOMUITO "

  • Márcio

    18 de Fevereiro de 2014

    "luis caldas preciso nas palavras, o carnaval de salvador perdeu sua identidade! O que popular, virou cultura de massa. cabe ao povão tomar as rédeas novamente? Muito desses artistas q vem apresentar-se no carnaval de salvador, devem ser exonerado."

  • Lucio

    18 de Fevereiro de 2014

    "Concordo com ele e digo mais . O carnaval já era pra ter saído do campo grande , pois avenida 7 é um lugar cheio de prédios velhos . Vão esperar acontecer uma tragédia para tomarem providência ? Jardim de alah hoje é um dos lugares mais bonitos de Salvador e perto da ondina , porque não coloca o segundo circuito no jardim de alah até o aeroclube ? . e tem que parar com essa mistura de ritimos mesmo, imagina se pegasse o palco do rock e colocasse no carnaval em broco ? Loucura isso o carnaval é axé e pagode e só !"

  • roberto Leonny

    18 de Fevereiro de 2014

    "N so os blocos como os camarotes. n existe mais espaço para o folião pipoca e ate entendo q as coisas precisam evoluir, nesse caso o dinheiro falow mais alto.o carnaval q presenciamos e participamos e um carnaval totalmente vendido e com bastante gente enchendo os bolsos de real."

  • sergio

    18 de Fevereiro de 2014

    "Valeu irmão,vc ta certo. Vem esse bunda mole da casa do caralho querendo aparecer aqui!! Ta certo irmão , fala mesmo pra ver se melhora!!!!"

  • antonio lima

    18 de Fevereiro de 2014

    "em fim alguém se predispõe a falar gritar contra essa atrocidade, o sertanejo, o funk, pagode paulista e a musica da Bahia não toca na Bahia. Como já dito anteriormente, recife hoje é o destaque nacional de público, movimentação financeira, cultura popular, isso por que alguém teve coragem de gritar e acabar com essa farra inclusive do axé que estava dominando a farra de lá e aqui nós criadores de uma música tão bem representada e aceita no mundo inteiro nos fechamos pra os nossos artistas e e abrindo a nossa festa pra o povo de fora ..... por favor..."

  • Marcus Vinícius

    18 de Fevereiro de 2014

    "É, mas o proprio Luiz Caldas (assim como o Netinho)já tentou negar o axé e partir por outras vertentes musicais. Como não comeu ninguem cantando outra coisa (assim como o Netinho), voltou com o rabo entre as pernas e me vem com esse discurso barato. Hipocrita !"

  • Por trás

    18 de Fevereiro de 2014

    "Acho que ritmos como arrocha e o \"pagodão\" também deveriam ser abolidos docarnaval da Salvador. Tudo por uma questão de preservação da cultura."

  • Mario Correia

    18 de Fevereiro de 2014

    "Concordo plenamente com Luis Caldas, Gustavo lima e Cantor de Rodeios "

  • Marco Moral

    18 de Fevereiro de 2014

    "Luiz, sabes que: \"pensou em absurdo, na Bahia tem precedente\". Concordo com você nas ponderações, mas o próprio baiano gosta de fazer a moral de quem vem de fora. \"Quem enche forebe de mulambo é bagaço de dendê\"."

  • raimundo luiz

    18 de Fevereiro de 2014

    "CONCORDO COM LUIZ CALDAS, MAIS TEM MAIS GENTE AI, Q NAO CABE TBM, ROBSAO,IGOR KANARIO E OUTRAS MERDAS Q CONSEGUEM MAIS ESPAÇO NAS RUAS "

  • Mônica Brandão de Carvalho

    18 de Fevereiro de 2014

    "COM CERTEZA, TANTO ARTISTA BOM AQUI NA BAHIA, E VÃO PATROCINAR LOGO UM MOLEQUE, É ME DESCULPEM AS FÃS DESSE CARA, MAS CARNAVAL É CARNAVAL E NÃO SERTANEJO, VERGONHA ESSE CARNAVAL, EU CREIO QUE ESSES PATROCINADORES ESTÃO OU MELHOR ACHAM QUE OS ARTISTAS QUE PUXAVAM OS TRIOS ESTA VELHO É? POIS TEMOS CANTORES BONS, E QUE CANTAM O POVO, NÃO UM CARA QUE NÃO TEM VOZ NENHUMA, DE UNS TEMPOS PARA CÁ CARNAVAL VIROU UMA PALHAÇADA, E OS PALHAÇOS SOMOS NÓS QUE AINDA VAMOS PARA AS RUAS, ATÉ O CARNAVAL DE SALVADOR ESTA COMPRADO, SÓ TOCAM O QUE QUER, SÓ VEM QUEM ELES QUER, VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!"

  • Jose_LuizBA

    18 de Fevereiro de 2014

    "Ô meu deus!!!! Até que enfim enxergaram que a decadência feita pela privatização momesca, colocou o carnaval de Salvador na mais primitiva decadência. Ainda bem, que mesmo na hora de enterrar completamente, alguém abriu a tampa do caixão e não vai deixar enterrar. Concordo quando o Luis Caldas fala: “Se algum cantor parar de cantar”, ele pode até morrer: mas o carnaval vai continuar. "

  • andre

    18 de Fevereiro de 2014

    "Luis Caldas, Você foi muito criticado por Marcelo Nova no passado, pois é, passaram-se o tempo e conseguistes ser o \"pai da axe music\" tudo bem, mas o pior do que a crítica de Marceleza, foi o esquecimento que os próprios cantores de axe fizeram contigo, estás no ostracismos, lembrado apenas como criador do ritmo e só. Que não se lembra de Adelmo Case da banda Negra Cor, Motumbá, Magari, Ninha da Timbalada entre outros (ótimas bandas e cantores do nosso carnaval), eles estão esquecidos. Porquê?. Pois é, os 5 principais e repetitivos cantores de axe da Bahia, Sr Luis, não deixam ninguém, mas ninguém aparecer, ficando na mesmice de sempre. Dai é que aparece as bandas de pagodes do Rio e São Paulo cantando no nosso carnaval e agora é a vez do sertanejo, pra ver se muda a cara da festa momesca. Obs. Detesto sertanejo, gosto de MPB e Rock."

  • Eri nunes

    18 de Fevereiro de 2014

    "Luzi foi feliz em sua colocação , mas o grande culpado e o próprio axe miusc que não evoluiu . Começando assim uma revoada de sertanejo rumo a BAHIA patrocinado pelo próprio axe . Agora eles descobriram o caminho para carreira sollo e não esquece mas a mamadeira da Bahia .. E tome sertanejo e u axe sofrendo ...."

  • NETO SANTOS

    18 de Fevereiro de 2014

    "EU ACHO QUE QUEM COMEÇOU A MUDANÇA DO CARNAVAL FOI O NOSSO PREFEITO QUE POR SUA VEZ DIMINUIO O PERCUSO COM OS TRIOS ELETRICOS SÓ DECENDO. SE O ESPAÇO JÁ ERA POUCO COM A VOLTA PELA CARLOS GOMES IMAGINE AGORA, FICOU BOM PARA QUEM TEM DINHEIRO PARA CURTIR OM CAMAROTE MAIS O POBRE QUE VAI COM R$ 5,60 NO BOLSO TEM QUE FICAR NO APERTADO. O PROBLEMA QUE NÓS BRASILEIROS EM GERAL TEMOS A MEMORIA FRACA E NA PROXIMA ELEIÇÃO ESTAREMOS LÁ VOTAMDO NELES NOVAMENTE . "

  • edilson santoss

    18 de Fevereiro de 2014

    "lula, vc tem autoridade pra falar o que quizer, como profissional e precursor de tudo isso que aí está, vc é o dono do nosso carnaval, com todo respeito, apreço e reconhecimento. "

  • Josevaldo Pereira

    18 de Fevereiro de 2014

    "Parabens Luiz Caldas, já passou da hora de nossos artistas começarem a tomar partido em prol do nossoc arnaval que sempre foi feito por artistas locais e de uns tempos pra cá temos tido que aturar um monte de porcaria como aquele coreano babaca que veio o nao passado como atração em nosso carnaval. Vem esta cambada de \"breganejo\" mistura de brega com sertanejo, vem DJ\'s com aquele bate estacas fazendo zuada no pé do ouvido, vem MC\'s com aquele funk que é só putaria, estes pagodeiros locais de pessima musica só de sacanagem e muitas outras porcarias. Quero ver em Recife isso acontecer. Acorda meu povo vamos voltar a ter musicas de carnaval em nosso carnaval. Chega também das porcarias locais sempre repetitivas e de pessimo gosto. Josevaldo Pereira."

  • Vera Lucia Mariano da Costa

    18 de Fevereiro de 2014

    "sou sua fã desde moça ...amava e continuo amando vc desde então, adoro ver vc dançar e adorava suas musicas !! Falou tudo, Carnaval da Bahia é Bahia ...nada a ver o resto ! queria mto te conhecer pessoalmente .... ♥ "

  • Fabio

    18 de Fevereiro de 2014

    "isso mesmo Luiz eu sou uma pessoal q gosto muito do Carnaval de Salvado onde passo todos os anos , só que de Uns três Anos ou mais Pra cá vejo que o Carnaval de Salvador mudou muito tem muitos bloco Afros pra ta na venida e eles não botão esse Ano acho até que vão colocar , agora colocar Arrocha forro , e Sertanejo no carnaval de Salvador é uma Aberração , como eu sou de Aracaju não gosto mais de Ir ao Pré caju por esse motivos que os organizadores estão Botando só banda de Forró e Sertanejo como o tal do Gustavo lima e isso não é local para esses tipos de bandas isso é Carnaval ai em salvado e Aqui em Aracaju é carnaval fora de época, pois Luiz ai vai meu Total apoio a suas Criticas e suas Sugestões. Att Fabio santos "

  • ABBUD

    18 de Fevereiro de 2014

    "Peço licença a Fernando para usar totalmente as palavras dele. \"Concordo plenamente com você, o carnaval de Salvador perdeu sua identidade, virou empresas privadas com blocos e camarotes, onde já se viu sertanejo, forró e arrocha se tornarem atrações de blocos de carnaval de rua, só aqui na Bahia. Espero que nossos patrocinadores e organizadores tenham consciência disso e reveja estes conceitos, se não o carnaval de Salvador vais acabar... Em Recife sim, continua o verdadeiro carnaval, muito bonito e gostoso de participar, quem quiser conhecer pode ir pois não vai se arrepender, falo com experiência própria ( pois tinha uma certa desconfiança mas chegando lá fiquei encantado) Parabéns Luiz pela sua entrevista e tema abordado, só assim essas pessoas se tocam que estão visando só dinheiro...o nosso carnaval merece respeito... \" Obrigado Fernando sds Antonio Abbud"

  • Vinicius

    18 de Fevereiro de 2014

    "Falou tudo ai Caldas, Apesar de nos não sermos preconceituosos com os ouros ritmos, que existe no Brasil, mais de fato,não aceitamos certo tipo de mudanças com que vem se ocorrendo com o passar dos anos. Bem eles falam que somos nomades em cultura, desprezando totalmente nossa origem e nossa forma de curtir e ser feliz. Ajayouu axe babaaa...."

  • CERCA

    18 de Fevereiro de 2014

    "EU JA NAO DIGO MAIS NADA OUTRO DIA FUI NA PRAÇA PEDRO ARCANJO PELOURINHO UMA BANDA AFRO DA LIBERDADE CONVIDOU UM DESTES BOSTAS DE MC DO RIO DE JANEIRO, ESTE PROTOTIPO MAL FEITO DE PSEUDO ARTISTA COMO GUSTAVO LIMA E MUITOS OUTROS INCLUSIVE AQUI DE SALVADOR MESMO, COMO ESSES MERDAS DE PSEUDOPAGODEIRO "

  • edilson santoss

    18 de Fevereiro de 2014

    "falou tudo lula, ele não tem nada a ver com a bahia, além de ser um profissional muito fraco."

  • Fernando

    18 de Fevereiro de 2014

    "É isso Luiz, concordo plenamente com você, o carnaval de Salvador perdeu sua identidade, virou empresas privadas com blocos e camarotes, onde já se viu sertanejo, forró e arrocha se tornarem atrações de blocos de carnaval de rua, só aqui na Bahia. Espero que nossos patrocinadores e organizadores tenham consciência disso e reveja estes conceitos, se não o carnaval de Salvador vais acabar... Em Recife sim, continua o verdadeiro carnaval, muito bonito e gostoso de participar, quem quiser conhecer pode ir pois não vai se arrepender, falo com experiência própria ( pois tinha uma certa desconfiança mas chegando lá fiquei encantado) Parabéns Luiz pela sua entrevista e tema abordado, só assim essas pessoas se tocam que estão visando só dinheiro...o nosso carnaval merece respeito... "

  • antonio

    18 de Fevereiro de 2014

    "certo luis caldas salvador tem tantos nomes que poderiam esta na lista do carnaval,e quando colocam e para fz carnaval de bairro impossivel queremos ver o cantores de axe na rua mostrando tudo de bom. "

  • LUIS AUGUSTO

    18 de Fevereiro de 2014

    "ESTOU COM VOCÊ LUIZ CALDAS ESSES IMITADORES DE SERTANEJO SÓ VEM PRA BAHIA DEBOXAR DA GENTE E LEVAR O NOSSO DINHEIRO. CARNAVAL É CARNAVAL."

Relacionadas

  • Auditado pelo IVC